Home Downloads Contato Parceiros Download de Filmes Nick EUA Assista Generation Love Assista Dancing Crazy Image Map

domingo, 4 de setembro de 2011

Esclarecimento da 5ª temporada de iCarly


A promo da 5ª temporada foi publicada dia 02 pela Nickelodeon mostrando cenas da suposta nova temporada de iCarly, entretanto para alguns – assim como para mim – a nova temporada teria oficialmente se iniciado em iLost My Mind. Pois bem, parece que não é bem assim que a Nickelodeon resolveu classificar o inicio da nova temporada no próximo episódio que irá ao ar dia 10 de setembro nos EUA, chamado iDate Sam & Freddie.

Antes de revelar alguns fatos que sei, vou explicar uma curiosidade que nem todos sabem:
Cada episódio tem um código de produção, o código é composto por 3 números. O primeiro número do código é relativo com a sua temporada. Episódios da primeira temporada têm o código 101, 102, 103, 104 etc, da segunda temporada 201, 202, 203 etc etc.
Lembrando que o conceito de “um episódio” se aplica a um episódio padrão: 23 minutos + 7 minutos de comercial
Episódios mais extensos, chamados de 2-part-episode (episódio de 2 partes), 3-part-episode (episódios de 3 partes) tem mais de um código de produção. Por exemplo, o filme iGo To Japan (da segunda temporada) tem os código 201, 202 e 203, logo ele é um 3-part-episode.
Esse código também é relacionado à ordem de produção e não tem nada a ver com a ordem de exibição. Como todos sabem, iGo To Japan foi o 5º episódio a ser exibido, porém, quando estavam produzindo a segunda temporada, foi o primeiro a ser gravado por isso é 201, 202, 203. É como se tivessem produzidos 3 episódios. Meio difícil de entender no começo.
Enfim, sabendo isso, eis os fatos:
Por algum motivo (ninguém sabe se foi um erro ou se foi proposital) a segunda e a terceira temporada tem a mesma identificação de código de temporada.
A segunda temporada é conhecida (e classificada pela Nickelodeon e pelo criador da série: Dan Schneider) por ir do episódio iSaw Him First até o episódio iFight Shelby Marx
A terceira temporada é conhecida por ir do episódio iThink They Kissed até o episódio iBeat The Heat.
A terceira temporada que teoricamente deveria ter o código de 301, 302 … e assim por diante começou exatamente onde parou a segunda temporada (201-226). Ou seja, iThink They Kissed que foi o primeiro episódio a ser produzido (e coincidentemente exibido) deveria ter o código 301, PORÉÉÉM o código de iThink They Kissedé 227.
Isso causou com que os produtores vissem a segunda e a terceira temporada como uma temporada única. ANickelodeon e o Dan Schneider veem como duas temporadas diferentes.
Tanto é que tornou-se um enorme problema ao longo do tempo porque quando começaram a produzir a quarta temporada (Que começa em iGot A Hot Room) deveria ter o código 401, tem o código 301.
iLost My Mind (que seria o começo da quinta temporada e deveria ter o código 501) tem o código 402 (iDate Sam & Freddie é o 401, porém iLost My Mind foi exibido primeiro.)
Ok, tudo bem até aqui, não é? Não! Porque hoje mesmo a Nickelodeon publicou essa propaganda anunciando o inicio da nova temporada. O que não fez muito sentido.
Nós aqui no site classificamos do mesmo jeito classificado por Dan Schneider:
Primeira temporada: iPilot até iWin A Date
Segunda temporada: iSaw Him First até iFight Shelby Marx
Terceira temporada: iThink They Kissed até iBeat The Heat
Quarta Temporada: iGot A Hot Room até iParty With Victorious
Quinta temporada: iLost My Mind em diante.
É isso aí, espero ter explicado o básico e espero que não tenha ficado muito confuso.
Créditos: iCarly Downloads
Comentem aí o que vocês acham...

Um comentário: